OUVIDORIA FIPMoc

 

Entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | (38)3214-7100

Horários de Atendimento 1º/2017

Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira

07:30 às 11:30

20:00 às 22:30

07:30 às 11:30

16:00 às 20:00

            --'--    07:30 às 09:00 07:30 às 11:30

 

Apresentação

“Virtude é a transformação dos valores em ação”          

Aristóteles          

A ouvidoria é um órgão estratégico, constituindo-se em poderoso instrumento para a transformação institucional permanente, favorecendo mudanças e ajustes em suas atividades e processos, em sintonia com as demandas da sociedade, ou seja, um caminho efetivo na busca da qualidade, da transparência e da cidadania.

Além da atividade rotineira do setor, como os atendimentos pelo telefone ou e-mail, a ouvidora realiza, ainda, atendimentos pessoais e encaminhamentos diversos, fortalecendo assim, a cidadania.

Nas Faculdades Integradas Pitágoras, a socióloga Regina Célia Fernandes Teixeira, está à frente do setor. Para ela, “ser ouvidora é um trabalho extremamente gratificante devido aos desafios que aparecem no cotidiano. Além da minha história estar sempre ligada à luta pela dignidade, respeito, valorização e promoção social dos acadêmicos”. Esta filosofia coincide com os valores éticos e morais da FIPMoc.

Funções da Ouvidoria:

  • Receber, analisar, encaminhar e responder ao cidadão/ usuário suas demandas.
  • Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.
  • Garantir ao cidadão o direito à informação; facilitar as interlocuções entre os pares da Instituição
  • Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados.
  • Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos setores responsáveis.
  • Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o cidadão informado.
  • Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.
  • Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e objetiva, procurando sempre facilitar as informações.
  • Agir com transparência, clareza e mostrando limites e possibilidades
  • Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a desburocratização.
  • Apoiar e orientar tanto os acadêmicos quanto a comunidade acadêmica no fortalecimento da interlocução entre teorias e projetos comunitários no sentido de manter uma interdisciplinaridade entre ensino, pesquisa e extensão.
  • Respeito, sigilo e encaminhamentos de acadêmicos para orientações psicológicas, quando necessário.

Atendimento Psicopedagógico em atividade

O setor de Atendimento Psicopedagígico das Faculdades Integradas Pitágoras-FIPMoc está em plena atividade desde o primeiro semestre de 2013 e está vinculado à coordenadoria do curso de Psicologia através da Professora Simone Monteiro, e será coordenado pelo Psicólogo e Professor Achilles Coelho.

O Setor foi criado pela instituição com a finalidade de atender, compreender, buscar soluções ou encaminhamentos de problemas de aprendizagem ou problemas emocionais que dificultam o processo de formação e que surgem no decorrer da vida acadêmica do corpo discente. Disponibiliza atendimento psicopedagógico individual e grupal aos acadêmicos, bem como atendimento e assessoria psicopedagógica a professores e coordenadores de curso, diante de situações de dificuldades de aprendizagem ou problemas emocionais e relacionais que apresentem algum comprometimento no processo acadêmico.

As atividades realizadas estão organizadas em quatro eixos fundamentais: 1) Atendimentos aos Acadêmicos; 2) Assessoria Psicopedagógica à Coordenadoria dos Cursos e Professores; 3) Pesquisas Institucionais e 4) Projetos Psicopedagógicos Institucionais.

Horário de atendimento (1º Semestre de 2017):

 

DIA DA SEMANA HORÁRIO
Segunda-feira

07h30m às 09h30m

17h30min às 19h

Terça-feira 14h às 19h
Sexta-feira

08h às 12h

14h às 19h

Aos sábados, o atendimento é realizado mediante a agendamento prévio 

Os atendimentos não precisam ser agendados, pois funcionam na modalidade de Plantão Psicológico. O Setor funciona no primeiro piso, ao lado da sala da vice-direção, na mesma sala onde são realizados os atendimentos da ouvidoria.

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter

instagram

facebook