NOTÍCIAS FIPMoc

FIPENERGY

Teoria e prática na implantação da nova usina fotovoltaica das FIPMoc

DESAFIO MAKER FIPMoc

Conheça a equipe vencedora

VESTIBULAR 2017/2

FIPMoc agenda provas para o dia 18 de junho

CIPA

Colabores FIPMoc elegem a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

ENGENHARIA DE MINAS

Curso das FIPMoc recebe a segunda maior nota no reconhecimento do MEC

MEDICINA

MEC divulga resultados da ANASEM. FIPMoc atinge nota acima da média nacional.

DESAFIO MAKER FIPMoc

Regulamento para apresentação dos projetos

PÓS-GRADUAÇÃO

Conheça nossos cursos de pós-graduação com início das aulas em maio

SUSTENTABILIDADE

Reportagem mostra CEPEAGE como prédio exemplo de sustentabilidade e economia d’água

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Coordenação de Pós-graduação e Pesquisa divulga lista de classificados

Conheça mais sobre as FIPMoc e CEPEAGE

NPJ FIPMoc

Núcleo de Práticas Jurídicas é destacado, por delegada, em evento da Delegacia da Mulher.

PROGRAMA DE ESTÁGIO

PROREC Solar, em parceria com as FIPMoc, oferece vagas de estágio na Usina de Geração de Energia Fotovoltaica do CEPEAGE

NÍVEL DE EXCELÊNCIA NO MEC

Resultado no Indicadores de Qualidade da Educação Superior aproxima FIPMoc do título de Centro Universitário

MEDICINA

Confira o resultado final dos aprovados e lista de espera no Processo de Transferência e Obtenção de Novo Título

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.