NOTÍCIAS FIPMoc

XVI SEMANA DE PSICOLOGIA

A Psicologia das FIPMoc realizam entre 25/08 a 01/09 tradicional evento aberto a todos. Confira as regras para a submissão de trabalhos.

TRANSFERÊNCIA

Confira o resultado final do Processo de Transferência para o curso de Medicina das FIPMoc

VESTIBULAR FIPGUANAMBI

As Faculdades Integradas Padrão – FIPGuanambi divulgam o resultado do Processo Seletivo para Medicina.

VESTIBULAR

FIPGuanambi realiza Processo Seletivo para o curso de Medicina neste sábado

TRANSFERÊNCIA PARA MEDICINA

Confira o resultado parcial do processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina.

MONITORIA DE MEDICINA

Acadêmicos do curso de Medicina FIPMoc participam de processo seletivo para monitores.

COLETIVA

Diretoria das FIPMoc e FIPGuanambi se reúnem com representantes da imprensa do sudoeste baiano

FIPGUANAMBI

FIPGuanambi é credenciada e tem o curso de Medicina autorizado pelo MEC. Vestibular 18 de agosto.

TRANSFERÊNCIA PARA MEDICINA

FIPMoc abre processo de transferência para o curso de Medicina

VOLTA ÀS AULAS

Conheça a Semana Experimental VIVA FIP

BOLSA DE ESTUDOS

As Faculdades Integradas Pitágoras abrem inscrições para o Programa de Bolsas Santander Universidades

ODONTOLOGIA

XXV Jornada Mineira de Estomatologia,  JOME 2018, será realizada nas FIPMoc

NOVOS TÍTULOS

A Bibilioteca das FIPMoc apresentam as suas novas aquisições do mês de Julho.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Confira informações sobre a renovação de matrícula

CINEMA

Publicidade e Propaganda realiza III Festival de Curtas FIPMoc

Av. Professora Aida Mainartina Paraíso, Nº80, Ibituruna

Funcionamento: 14h às 17h30

Coordenadora de Prática: Profª Andréa Amaral

Vídeo Institucional

O LaPP – Laboratório de Publicidade e Propaganda – é um núcleo de prática criado para atender os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nele, os acadêmicos terão conhecimento prático das disciplinas de Fotografia, Mídia, Rádio/Áudio e TV.

O LaPP subsidia as disciplinas de habilitação em Publicidade e Propaganda, proporcionando atividades práticas-teóricas.

Laboratórios LaPP?

Laboratório de Fotografia – revelação, secagem e estúdio.

No laboratório de Fotografia, o acadêmico tem contato com a fotografia e sua aplicação na Publicidade. Nele aprendem-se as etapas do processo fotográfico em preto&branco e digital, os elementos essenciais da máquina fotográfica, seu manuseio, as técnicas de revelação e estúdio fotográfico.

Laboratório de Áudio

O laboratório possui recursos e estrutura completos que tornam o aluno apto para criar qualquer peça de áudio. Possui suporte para a gravação de jingles, spots, vinhetas, trilhas sonoras e dublagem. Há cinco microfones que possibilitam a execução de programas de rádio, uma mesa e um teclado que monta e personaliza qualquer som possível. È uma estrutura completa para manipulação do áudio em geral.

Laboratório de Edição – Gravação, criação e edição.

Neste laboratório, encontramos toda estrutura de equipamentos necessária para produção e edição de vídeo. Da gravação até a sua finalização.

LaPP e sua agência

Os alunos de Publicidade das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula numa agência disponibilizada pela faculdade. Essa é a Agência LaPP (Laboratório de Publicidade e Propaganda), que tem toda estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e de âmbito social, ou seja, não visa lucro em seus trabalhos.

A Agência LaPP, fundada em abril de 2007, proporciona ao acadêmico da área uma maior facilidade de se engajar no mercado publicitário através dos trabalhos desenvolvidos, fazendo com que esse estagiário aprimore as habilidades que esse mercado exige.

Setores da Agência

A Agência LaPP trabalha seguindo os padrões das grandes agências de publicidade, onde o trabalho é dividido por setores. No caso da LaPP, existem seis setores:  Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, Redação e Tráfego. Abaixo, algumas informações sobre cada setor.

Atendimento

Responsável por buscar as informações necessárias para elaboração da campanha (briefing) e estabelecer o contato agência-cliente, cliente-agência.

Criação

Geralmente responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas, engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

Mídia

Área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Elabora o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado.

Conheça mais sobre o LaPP