NOTÍCIAS FIPMoc

SEMANA DO PUBLICITÁRIO

Eventodiscute inovação, tecnologia e criatividade, e traz profissionais que representam a nova face da comunicação feita por e para a geração do milênio

NEUROCIÊNCIAS

Acadêmicos de Medicina realizam evento que oferece palestras nacionais e internacional nos dias 2 e 3 de junho

PROUNI

Comunicado aos acadêmicos que possuem o PROUNI

FIPEnergy

Acadêmicos FIPMoc demonstram zelo no quesito controle de qualidade

FIPGUANAMBI

Obras avançadas para implantação do curso de medicina em Guanambi (BA)

FIPENERGY

Conheça mais sobre a implantação da maior usina fotovoltaica de Montes Claros

VESTIBULAR 18 DE JUNHO

Inscrições abertas. Confira os editais

UNASFIP

Inaugurada a Unidade Avançada de Simulações FIPMoc

ARQUITETURA E URBANISMO

Acadêmicos FIPMoc realizam visita técnica em Grão Mogol (MG)

FIPENERGY

Teoria e prática na implantação da nova usina fotovoltaica das FIPMoc

DESAFIO MAKER FIPMoc

Conheça a equipe vencedora

VESTIBULAR 2017/2

FIPMoc agenda provas para o dia 18 de junho

CIPA

Colabores FIPMoc elegem a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

ENGENHARIA DE MINAS

Curso das FIPMoc recebe a segunda maior nota no reconhecimento do MEC

MEDICINA

MEC divulga resultados da ANASEM. FIPMoc atinge nota acima da média nacional.

O LaPP – Laboratório de Publicidade e Propaganda – é um núcleo de prática criado para atender os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nele, os acadêmicos terão conhecimento prático das disciplinas de Fotografia, Mídia, Rádio/Áudio e TV.

O LaPP subsidia as disciplinas de habilitação em Publicidade e Propaganda, proporcionando atividades práticas-teóricas.

Laboratórios LaPP?

Laboratório de Fotografia – revelação, secagem e estúdio.

No laboratório de Fotografia, o acadêmico tem contato com a fotografia e sua aplicação na Publicidade. Nele aprendem-se as etapas do processo fotográfico em preto&branco e digital, os elementos essenciais da máquina fotográfica, seu manuseio, as técnicas de revelação e estúdio fotográfico.

Laboratório de Áudio

O laboratório possui recursos e estrutura completos que tornam o aluno apto para criar qualquer peça de áudio. Possui suporte para a gravação de jingles, spots, vinhetas, trilhas sonoras e dublagem. Há cinco microfones que possibilitam a execução de programas de rádio, uma mesa e um teclado que monta e personaliza qualquer som possível. È uma estrutura completa para manipulação do áudio em geral.

Laboratório de Edição – Gravação, criação e edição.

Neste laboratório, encontramos toda estrutura de equipamentos necessária para produção e edição de vídeo. Da gravação até a sua finalização.

LaPP e sua agência

Os alunos de Publicidade das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula numa agência disponibilizada pela faculdade. Essa é a Agência LaPP (Laboratório de Publicidade e Propaganda), que tem toda estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e de âmbito social, ou seja, não visa lucro em seus trabalhos.

A Agência LaPP, fundada em abril de 2007, proporciona ao acadêmico da área uma maior facilidade de se engajar no mercado publicitário através dos trabalhos desenvolvidos, fazendo com que esse estagiário aprimore as habilidades que esse mercado exige.

Setores da Agência

A Agência LaPP trabalha seguindo os padrões das grandes agências de publicidade, onde o trabalho é dividido por setores. No caso da LaPP, existem seis setores:  Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, Redação e Tráfego. Abaixo, algumas informações sobre cada setor.

Atendimento

Responsável por buscar as informações necessárias para elaboração da campanha (briefing) e estabelecer o contato agência-cliente, cliente-agência.

Criação

Geralmente responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas, engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

Mídia

Área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Elabora o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado.

Conheça mais sobre o LaPP