Motivos para estudar nas FIPMoc

VESTIBULAR MEDICINA

FIPMoc prorroga prazo para inscrição do Processo Seletivo 2019/1

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FIPMoc recebe “Selo Instituição Socialmente Responsável 2018-2019”.

PROUNI

Renovação da bolsa deve ser realizada entre 15 e 31 de outubro

VESTIBULAR MEDICINA

FIPMoc abre inscrições para o Vestibular 2019. Acesse aqui o edital

ENGENHARIA CIVIL

Professor Tunico toma posse como coordenador do estado do CIE do CREA-MG.

MERCADO MODELO

Acadêmicos de Arquitetura e Engenharia Civil FIPMoc desenvolvem mercado modelo para Prefeitura de Montes Claros.

VENTILAÇÃO MECÂNICA

Fisioterapia tem Unidade Avançada de Simulação (UNASFIP) como novo centro de práticas

FIPAPP

Novo aplicativo para smartphone promete comodidade e interação para acadêmicos e professores.

ENADE

FIPMoc realiza palestra de preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

4° PRÊMIO MESTRES E CONSELHEIROS

NPPANM FIPMoc recebe prêmio de educação patrimonial na UFMG.

BOLSA DE APOIO

FIPMoc divulga resultado do prohgrama bolsas de apoio financeiro a acadêmicos de Medicina

FÓRMULA FIP

Engenharias FIPMoc abrem processo seletivo para Fórmula FIP – SAE 2018.

NEPSE

Espiritualidade e Religiosidade na prática do profissional de saúde é tema de núcleo de estudos no NASPP.

PSICOLOGIA

Confira a programação completa e os trabalhos aprovados para a XVI Semana de Psicologia das FIPMoc.

ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE

Acadêmicos de Engenharia Mecatrônica FIPMoc têm verdadeira aula de cidadania e gestão do meio ambiente em visita a conceituada indústria da região.

Av. Professora Aida Mainartina Paraíso, Nº80, Ibituruna

Funcionamento: 14h às 17h30

Coordenadora de Prática: Profª Andréa Amaral

Vídeo Institucional

O LaPP – Laboratório de Publicidade e Propaganda – é um núcleo de prática criado para atender os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nele, os acadêmicos terão conhecimento prático das disciplinas de Fotografia, Mídia, Rádio/Áudio e TV.

O LaPP subsidia as disciplinas de habilitação em Publicidade e Propaganda, proporcionando atividades práticas-teóricas.

Laboratórios LaPP?

Laboratório de Fotografia – revelação, secagem e estúdio.

No laboratório de Fotografia, o acadêmico tem contato com a fotografia e sua aplicação na Publicidade. Nele aprendem-se as etapas do processo fotográfico em preto&branco e digital, os elementos essenciais da máquina fotográfica, seu manuseio, as técnicas de revelação e estúdio fotográfico.

Laboratório de Áudio

O laboratório possui recursos e estrutura completos que tornam o aluno apto para criar qualquer peça de áudio. Possui suporte para a gravação de jingles, spots, vinhetas, trilhas sonoras e dublagem. Há cinco microfones que possibilitam a execução de programas de rádio, uma mesa e um teclado que monta e personaliza qualquer som possível. È uma estrutura completa para manipulação do áudio em geral.

Laboratório de Edição – Gravação, criação e edição.

Neste laboratório, encontramos toda estrutura de equipamentos necessária para produção e edição de vídeo. Da gravação até a sua finalização.

LaPP e sua agência

Os alunos de Publicidade das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula numa agência disponibilizada pela faculdade. Essa é a Agência LaPP (Laboratório de Publicidade e Propaganda), que tem toda estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e de âmbito social, ou seja, não visa lucro em seus trabalhos.

A Agência LaPP, fundada em abril de 2007, proporciona ao acadêmico da área uma maior facilidade de se engajar no mercado publicitário através dos trabalhos desenvolvidos, fazendo com que esse estagiário aprimore as habilidades que esse mercado exige.

Setores da Agência

A Agência LaPP trabalha seguindo os padrões das grandes agências de publicidade, onde o trabalho é dividido por setores. No caso da LaPP, existem seis setores:  Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, Redação e Tráfego. Abaixo, algumas informações sobre cada setor.

Atendimento

Responsável por buscar as informações necessárias para elaboração da campanha (briefing) e estabelecer o contato agência-cliente, cliente-agência.

Criação

Geralmente responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas, engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

Mídia

Área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Elabora o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado.

Conheça mais sobre o LaPP