Motivos para estudar nas FIPMoc

VESTIBULAR MEDICINA

FIPMoc prorroga prazo para inscrição do Processo Seletivo 2019/1

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FIPMoc recebe “Selo Instituição Socialmente Responsável 2018-2019”.

PROUNI

Renovação da bolsa deve ser realizada entre 15 e 31 de outubro

VESTIBULAR MEDICINA

FIPMoc abre inscrições para o Vestibular 2019. Acesse aqui o edital

ENGENHARIA CIVIL

Professor Tunico toma posse como coordenador do estado do CIE do CREA-MG.

MERCADO MODELO

Acadêmicos de Arquitetura e Engenharia Civil FIPMoc desenvolvem mercado modelo para Prefeitura de Montes Claros.

VENTILAÇÃO MECÂNICA

Fisioterapia tem Unidade Avançada de Simulação (UNASFIP) como novo centro de práticas

FIPAPP

Novo aplicativo para smartphone promete comodidade e interação para acadêmicos e professores.

ENADE

FIPMoc realiza palestra de preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

4° PRÊMIO MESTRES E CONSELHEIROS

NPPANM FIPMoc recebe prêmio de educação patrimonial na UFMG.

BOLSA DE APOIO

FIPMoc divulga resultado do prohgrama bolsas de apoio financeiro a acadêmicos de Medicina

FÓRMULA FIP

Engenharias FIPMoc abrem processo seletivo para Fórmula FIP – SAE 2018.

NEPSE

Espiritualidade e Religiosidade na prática do profissional de saúde é tema de núcleo de estudos no NASPP.

PSICOLOGIA

Confira a programação completa e os trabalhos aprovados para a XVI Semana de Psicologia das FIPMoc.

ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE

Acadêmicos de Engenharia Mecatrônica FIPMoc têm verdadeira aula de cidadania e gestão do meio ambiente em visita a conceituada indústria da região.

Informações sobre Requerimento de Diploma

Informamos que, para solicitação de diplomas, os interessados devem:

a)     Preencher requerimento próprio da Secretaria Geral, que pode ser retirado na Recepção;

b)     Solicitar o nada-consta nos setores Financeiro e Biblioteca;

Acessar o site www.unimontes.br, em “O que você procura?”, clicar na opção “Secretaria Geral” (coluna central da página), botão “Acessar”, clicar no link “Documento de Arrecadação Estadual – DAE” e preencher todos os campos, selecionar a opção “*Taxas Fixas - Taxa Registro Diploma Outras Entidades Educacionais – R$35,00”. Imprimir o boleto e efetuar o pagamento nos bancos autorizados a receber o DAE: Banco do Brasil; Banco Itaú; Banco Mercantil do Brasil; Bancoob; Bradesco.

c)       Entregar DAE original pago e

CÓPIAS LEGÍVEIS dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade (não pode ser substituída por outro documento)

- CPF;

Cópia Autenticada em Cartório do Histórico Escolar do Ensino Médio (COMPLETO);

- Certidão de Nascimento ou  Certidão de Casamento,

- Título de eleitor;

- Comprovante de votação dos  últimos anos (eleições de  2014 e 2016 - 1º e 2º turno). Poderá ser apresentada certidão de quitação com as obrigações eleitorais, não sendo válido comprovante de justificativa eleitoral;

- Certificado de reservista, se do sexo masculino. Não será aceito o “Certificado de Alistamento Militar”, uma vez que o mesmo não possui o mesmo valor do documento supracitado;

O acadêmico que ingressou por meio de obtenção de novo título ou transferência externa deverá entregar obrigatoriamente cópia do(s) Histórico(s) bem como Cópia Autenticada em Cartório do diploma da(s) Graduação(ões) anteriores;

- O(a) acadêmico(a) deverá no ato do preenchimento do requerimento atualizar seu endereço e telefone para contato da secretaria, sob pena de assumir os riscos da falta de comunicação;

A Secretaria Acadêmica não receberá o requerimento se for verificado que a documentação acima esta incompleta ou ilegível

O diploma será expedido no prazo de 06 (seis) a 12 (doze) meses após a entrega da documentação na Secretaria Geral das Faculdades Integradas Pitágoras.

O acadêmico que tiver urgência pessoal deverá preencher requerimento específico com esta informação e entregar na Secretaria Acadêmica das Faculdades Integradas Pitágoras, para que seja analisado o pedido.

Secretaria Geral / Setor de Diplomas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros /MG