Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Orientação
As normas que orientam a normalização de trabalhos técnico-científicos são aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Site relacionado em normalização: http://www.bu.ufsc.br/home982.PDF

Catalogação na Fonte: É a elaboração de fichas catalográficas de Monografias de Especialização, Dissertação e Teses defendidas e/ou publicadas.

Orientações e Treinamentos no sistema Sophia

Aula de Biblioteca

Público-alvo: Acadêmicos das FIPMoc
Objetivo: Proporcionar aos alunos das FIPMoc orientações dos serviços oferecidos pela Biblioteca, mediante agendamento efetuado pelo Coordenador através do telefone e/ou via e-mail. Programa:
  • Visita Orientada – Visita às instalações da Biblioteca – Tempo de duração:  10min.
  • Palestra e treinamento sobre a Biblioteca, Sistema de Biblioteca, Bases de Dados de Pesquisas etc.

Local: Laboratório de Informática
Equipamento necessário: Retroprojetor ou projetor multimídia com acesso a Internet.
Contato / Reserva: O serviço deverá ser solicitado com antecedência de até 2 dias pelo Coordenador à Bibliotecária, Maria Cristina, através de envio de e-mail para biblioteca@fip-moc.edu.br com os seguintes dados:
- Número de alunos, Curso, Graduação, Horário e Nome do Coordenador
Telefone: (38)32147100 ramal 216
E-mail: biblioteca@fip-moc.edu.br

Serviço de Referência
Atendimento pessoal ou pelo telefone e/ou fax, com esclarecimentos e orientações sobre as fontes de pesquisas existentes, horários de atendimento e outras informações. Telefone: (38)32147100 ramal 210
Pesquisa Bibliográfica
Pesquisa bibliográfica on-line é feita pelos usuários da Biblioteca em oito (8) terminais de consulta existentes na biblioteca, podendo ser gravada em pen drive para impressão nos Laboratórios de Informática. Pesquisa pode incluir resumos, se necessário, também acessada via terminais de computadores.
Atualização de E-mail:
O usuário deve manter seu e-mail atualizado no Sistema de Bibliotecas. Para fazer a atualização pela internet, Clique Aqui.
Por meio do e-mail o usuário recebe informações sobre reserva de obras, lembretes sobre data para devolução, atrasos de obras e outras informações sobre a Biblioteca.

Site FIPMoc

Ir para o Site