Medicina

Reconhecido pelo Ministério da Educação, por meio da Portaria nº. 650, publicada no D.O.U. em 11 de dezembro de 2013, o curso de Medicina oferecido pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros recebeu pontuação máxima em todos os quesitos exigidos, tanto nos itens essenciais como nos complementares.

O curso tem como objetivo a formação de um profissional com competência técnica, formação humanística e ética, contribuindo para a produção do conhecimento baseado na vigilância da saúde, a partir da reflexão e transformação da prática profissional, dos processos de trabalho, da qualidade de vida e da saúde das pessoas e da população.

Para a prática profissional, além do Núcleo de Atenção à Saúde Pitágoras -NASPI- e dos Postos de Saúde de Montes Claros, o Hospital Aroldo Tourinho é o hospital-escola da instituição, aperfeiçoando ainda mais o processo de ensino.

As práticas interdisciplinares se estendem do primeiro ao sétimo período, quando o acadêmico desenvolve vínculos e responsabiliza-se pelo atendimento e acompanhamento de pacientes e famílias. No oitavo período, o estudante terá atividades nas áreas de urgência e emergência médica. O internato ocorrerá do nono ao décimo segundo período, direcionado para as áreas de urgências e emergências médicas e treinamento com supervisão nas áreas de saúde da mulher, da criança, clínica médica, cirúrgica, ginecologia e obstetrícia e saúde mental.

O curso terá a duração de 12 semestres letivos. São oferecidas 50 vagas semestrais, em horário integral.

Coordenador de Práticas Médicas: Antônio Prates Caldeira

Coordenador do Curso: Antônio Prates Caldeira

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Grade Curricular

Ligas Acadêmicas

Copyright © 2013 Faculdades Integradas Pitágoras. Todos os direitos reservados.

Av. Professora Aida Mainartina Paraiso, 80 - Ibituruna Montes Claros-MG Tel.: 38 3214-7100