Administração

O curso de Administração foi concebido para oferecer aos acadêmicos uma sólida formação, senso crítico apurado, visão humanista e ética profissional, conciliando as atuais teorias aplicadas no mundo dos negócios com a prática de empresas inovadoras.

O administrador graduado nas FIP estará apto a empreender o próprio negócio, bem como a atuar em Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Produção e Logística, áreas foco do curso, além de outras áreas como Consultoria e Organização e Métodos.

Para ampliar as possibilidades, o serviço de Consultoria Júnior, (Empresa Júnior) prepara o aluno para atuar, de maneira integrada, em várias áreas profissionalizantes, a partir do desenvolvimento de projetos de gestão e de consultoria. É importante ressaltar a aproximação do aluno com a vivência de mercado, integradas às atividades de responsabilidade social das FIP com a comunidade de Montes Claros e região. Essa vivência ocorre principalmente através dos serviços que atendem ao público externo, gerindo indicadores de desempenho e monitorando a eficiência do trabalho.

A presença desse profissional faz-se necessária em todas as áreas de uma empresa, de pequeno, médio ou grande porte, em órgãos públicos e em organizações não-governamentais ou do terceiro setor. Atua em funções de direção e coordenação de diferentes níveis da burocracia estatal e de empresas públicas. Analisa a conjuntura socioeconômica, desenvolve pesquisas e avalia riscos de novos investimentos e/ou condições de sobrevivência de instituições. Analisa a conjuntura socioeconômica, desenvolve pesquisas e estudos de mercado e supervisiona atividades. Atua, também, nas áreas de desenvolvimento e gerência de produtos, distribuição, e vendas. Promove o equilíbrio entre os objetivos organizacionais e os interesses e necessidades dos empregados. Dirige uma organização exercendo a coordenação de diversas áreas com vistas a um objetivo geral.

De acordo com orientação emanada das Diretrizes Curriculares para os Cursos de Administração, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (Parecer CES/CNE n.º 0146/2002), “o curso de Administração deve ensejar condições para que o bacharel em Administração esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção, e de seu gerenciamento no seu conjunto, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como a desenvolver o alto gerenciamento e a assimilação de novas informações, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do administrador”.

Autorizado pelo MEC em 17 de janeiro de 2011, pela Portaria nº 141, publicado no Diário Oficial da União, o curso oferece 50 vagas semestrais, no horário noturno, com um período de integralização de curso de quatro anos no mínimo e seis anos no máximo.

Para saber mais acesse os links abaixo:

www.cfa.org.br

www2.cfa.org.br/administrador

www.cramg.org.br

NAE - Núcleo de Apoio Empresarial

Coordenador: MSc. Ramon Alves de Oliveira

Atendimento coordenação:

Segunda-feira: 18h às 22h30m

Terça-feira:18h às 22h30m

Quarta-feira:18h às 22h30m

Quinta-feira: 18h às 19h e 21h às22h30m

Sexta-Feira: 18h às 22h30m

Projeto Pedagógico

Copyright © 2013 Faculdades Integradas Pitágoras. Todos os direitos reservados.

Av. Professora Aida Mainartina Paraiso, 80 - Ibituruna Montes Claros-MG Tel.: 38 3214-7100