Quem somos

As Faculdades Integradas Pitágoras - FIPMoc foram criadas a partir da associação entre Pitágoras Administração e Participações Ltda. e Sociedade Educacional Turano Ltda. para operar com foco no ensino de 3º grau, com uma concepção pedagógica inovadora e uma metodologia diferenciada baseada em pesquisa.

Instaladas no prédio da Sociedade Educacional Turano numa área de 7.500m² com área construída de 10.000m², o prédio possui salas de aulas com projetores multimídias e computador, além de biblioteca, laboratórios específicos para cada curso, laboratórios de informática, auditório com capacidade para 400 pessoas, Salas de Aula de Tecnologia Interativas (STI), praça de alimentação, área de lazer e sede administrativa. Para isso, cerca de 250 funcionários empenham as atribuições acadêmicas, administrativas e predial.

Em 2007 foi aprovado o curso de Medicina, por meio da Portaria nº. 926, publicada no D.O.U. em 12 de novembro.

As Faculdades Integradas Pitágoras possuem cursos reconhecidos pelo MEC, com pontuação máxima em todos os quesitos, tanto nos essenciais como nos complementares. Recentemente, o Ministério da Educação notificou conceito máximo (nota  5) ao curso de Direito, afirmando ter "perfil EXCELENTE de qualidade".

Atualmente cursos de nível superior das áreas da saúde, exatas e humanas são preenchidos com cerca de 5 mil acadêmicos matriculados. As extensões de práticas, como Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes (NASPP), Laboratório de Publicidade e Propaganda (LAPP), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e Núcleo de Apoio Empresarial (NAE) funcionam como empresas juniores e auxiliam os alunos a vivenciarem a realidade do mercado de trabalho ainda durante a realização dos cursos.

Em um mundo globalizado que vivencia um contínuo crescimento do conhecimento, a especialização tornou-se uma necessidade absoluta para os novos profissionais.

A graduação já não é terminal para a formação dos profissionais do século XXI. O progresso crescente impõe a necessidade do aprender de forma permanente e esse é um aspecto que pode definir melhores posições no mercado de trabalho. Portanto, nas FIPMoc  dezesseis cursos de Pós-grasduação Lato Sensu completam a formação profissional do estudante.

MISSÃO

Formar profissionais éticos, solidários, criativos e capacitados para ingressar no mercado de trabalho, buscando o aprimoramento contínuo e tendo a ética como suporte para as relações interpessoais.

VISÃO

Ser reconhecida como uma instituição que busca a vanguarda das transformações educacionais, assegurando a qualidade do processo ensino-aprendizagem e das relações entre as pessoas.

- Ética nas relações;
- Trabalho coletivo;
- Melhoramento contínuo;
- Abertura para o novo.

DIRETRIZES

- Exercício de transparência, confiança e valorização das pessoas;
- Competência de todos os envolvidos no trabalho;
- Integração com a comunidade;
- Relações de parceria.

Copyright © 2013 Faculdades Integradas Pitágoras. Todos os direitos reservados.

Av. Professora Aida Mainartina Paraiso, 80 - Ibituruna Montes Claros-MG Tel.: 38 3214-7100