O Curso de Direito gradua bacharéis com sólida formação humanística e visão global, contextualizando-o no meio social, político, econômico e cultural, permitindo-lhe a internacionalização de valores, responsabilidade social, justiça e ética profissional, e capacitando-o a julgar e tomar decisões corretas.

Para colocar em prática todos os conhecimentos construídos ao longo do curso, a instituição oferece um Núcleo de Práticas Jurídicas, que funciona em período integral, em que os acadêmicos exercitam as diversas carreiras jurídicas, sob a orientação de advogados na defesa de pessoas carentes da comunidade, junto ao Poder Judiciário.

O investimento na qualidade de ensino com professores experientes e renomados, biblioteca vasta e atualizada, convênios para a realização de estágios, além de um projeto pedagógico diferenciado explicam a aprovação dos acadêmicos nas provas da OAB.

Reconhecido pelo MEC em 25 de julho de 2006, pela Portaria nº. 415, o curso oferece 200 vagas anuais, com 50 alunos por turma, com carga horária de 4.600 h/a, sendo 400 horas de estágio supervisionado. Funciona no horário matutino e noturno.

Já no dia 30 de setembro de2014, acomissão do Ministério da Educação divulgou o conceito após a atualização de reconhecimento do curso de Direito. E pela primeira vez, uma Instituição de Ensino Superior particular obteve conceito máximo (nota 5). Dessa forma, o MEC qualificou o curso de Direito das FIPMoc com “perfil EXCELENTE de qualidade”.

Coordenadora: Cynara Silde

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Grade Curricular

Projeto Pedagógico

Manual de Usuário - Matrícula Online

twitter

instagram

facebook