Tramontina cria algoritmo que transforma música em receita culinária

Com o objetivo de rejuvenescer a marca e inspirar as pessoas a cozinhar, a Tramontia junto da J.Walter Thompson e Spotify criam a campanha “Sabor das Músicas”, um projeto que usam o estudo da neurociência transformando notas musicais em ingredientes culinários.

Para a ideia seguir em frente, a agência e o anunciante contou com alguns especialistas. Participaram do desenvolvimento o neurocientista Dr. Marcelo Costa, administrador do departamento de Neurociência da USP o maestro João Rocha, da Universidade do Kentucky e Renato Carioni, chef de cozinha e treinador da equipe brasileira do Bocuse D’or.

Durante seis meses, foram criados filtros para alterar a combinação de elementos dos alimentos em algoritmos, sendo capaz de gerar 44 milhões de combinações gastronômicas. Na plataforma Sabor das Músicas (precisa-se de um perfil no Spotify para acessar), é possível encontrar as receitas culinárias correspondentes a cada canção.

“A ideia do algoritmo surgiu para atender ao briefing da Tramontina que era aproximar a sua linha inox, e suas diversas possibilidades do público mais jovem e tecnológico. E o resultado foi um projeto super complexo, mas super gostoso de ouvir e de saborear”, conta Rodrigo Da Matta, ECD da J.Walter Thompson Brasil.

É um projeto bem interessante, o que acham? Deixem suas opiniões nos comentários!

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