MARKETING ESPORTIVO

Buscando identificar as principais tendências de mercado e os novos hábitos de consumo em 2019, a agência experimental Número Um, especializada em marketing esportivo tem analisado ambientes de negócios esportivos e oportunidades de mercado no Norte Minas.

O projeto foi idealizado por alunos do 8º período de publicidade e propagada Unifipmoc com o objetivo principal de transformar o esporte, conectando marcas, empresas e pessoas.

O esporte é considerado um dos principais fenômenos do mundo, indo além de somente exercícios físicos, e alcançando também a indústria esportiva que, atualmente, movimenta cerca de R$ 67 bilhões de reais.

Segundo dados da Esportes Uol, em 2016, o mercado esportivo representou 1,9% do PIB nacional, sendo um recorde para o país. O mercado esportivo desde então encontra-se em ascensão, tendo como aliadas as novas tecnologias, a interatividade e a necessidade de projetos criativos e inovadores que exigem cada vez mais dos executivos da indústria do esporte, proporcionando um ambiente promissor para agências, empresas e incentivadores do segmento.

A agência de comunicação oferece soluções inovadoras e oportunidades para clientes, através de serviços como assessoria e organização de campeonatos e eventos esportivos, consultoria de imagem e marketing de atletas e ações promocionais e palestras esportivas

Parceiros do projeto: Grãos e chás, Daniel Brito, Facilita Energia Solar, Manus WA e Saúde Contábil.

    • Muito interessante. A Nike trabalha com uma ótima estratégia de marketing esportivo. Ao invés de falar sobre suas molas ante impacto ou camisas dryfit ela prefere pagar um patrocínio a um atleta de alta performance que transmite muito mais emoção no cliente…

    • Sou apaixonado com as estrategias de marketing esportivo , principalmente as marcas da NFL são muito bem pensadas e analisadas ,

Deixe seu comentário