NASPP vai sediar campanha nacional de prevenção ao câncer da pele

No dia 26 de Novembro de 2016, de 9 às 15 horas, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove, em todo o Brasil, o Dia C Contra Câncer da Pele. Na ocasião, cerca de 3.000

dermatologistas voluntários realizarão consultas gratuitas em 105 postos de atendimento, em 21 estados brasileiros. A previsão é de que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização.

Em Montes Claros, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha tem o apoio das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIPMoc) e será realizada no Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes (NASPP).

A Campanha tem como objetivo conscientizar a população a respeito do câncer de pele e das estratégias de prevenção que podem ser adotadas, além de oferecer atendimento a pacientes de risco, garantindo diagnóstico precoce e tratamento dos casos suspeitos.

Em 2015, foram realizados 293 atendimentos em Montes Claros. 32 casos de câncer de pele foram identificados e todos os pacientes foram tratados via Sistema Único de Saúde (SUS), nas dependências do NASPP. Mais informações no site controleosol.com.br.

twitter

instagram

facebook