FIPMoc recebe palestra sobre Empreendedorismo e Apicultura

Acadêmicos e professores do curso de administração participaram da palestra “Empreendedorismo e Apicultura: Desafios e Potencial da cadeia apícola Norte-Mineira”, ministrada pelo Gestor da Cooperativa apícola COOPEAAAPI, Adriano Santos, nessa terça-feira (08/11).

A cadeia apícola que está em processo de organização no Norte de Minas e seu potencial produtivo e econômico foi apresentado, sendo ressaltada a importância do profissional de administração na gestão da cadeia e dos negócios a ela vinculados, bem como, o perfil do profissional para atuar na gestão de negócios agroalimentares.

De acordo com a professora de Agronegócios e Mercadológica, Natalia Ferreira, a palestra apresentou aos acadêmicos um mercado agroalimentar que está em expansão no Norte de Minas e no Brasil, com potencial a ser explorado por gestores empreendedores e inovadores, que tenham habilidades e competências para atender a demanda do mercado internacional por negócios que valorizam a sustentabilidade, responsabilidade social e comercio justo. A professora destaca que cerca de 70% do mel produzido no Brasil é destinado à exportação. “E os profissionais devem estar preparados para atender à demanda de consumidores externos e desenvolver estratégias mercadológicas inovadoras para potencializar o consumo no mercado interno, fortalecendo ainda mais a cadeia de produção”, disse.

O gestor da COOPEAAAPI, Adriano Santos, enfatizou ainda sobre a importância de espaços como esse, que proporcionam a interação entre o conhecimento científico e as demandas da atividade produtiva e empresarial, contribuindo tanto para a inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho como para o desenvolvimento econômico da região.

twitter

instagram

facebook