Biblioteca FIPMoc realiza exposição literária José Geraldo Drumond

Desde a última terça-feira (29/11), quando o professor e presidente do Comitê de Ética e Pesquisa das Faculdades Integradas Pitágoras, Dr. José Geraldo Drumond, veio a óbito, a Biblioteca Guglielmo Turano está realizando uma exposição literária com as obras da sua autoria.

Segundo a bibliotecária Cristina de Souza, são 13 obras expostas no rol de entrada da Biblioteca da Biblioteca. “Já estávamos planejando essa exposição há algum tempo. José Geraldo sempre foi apaixonado pela educação, a sua trajetória fala por si. E frequentemente nos presenteava com um novo livro”, disse. De acordo com ela, são materiais indispensáveis por acadêmicos das áreas da saúde, estudiosos e pesquisadores.

Trajetória

José Geraldo de Freitas Drumond era natural de Barra Longa (MG), ele fez graduação em Medicina pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e, logo em seguida, mudou-se para Montes Claros. Fez doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e foi professor no curso de Medicinas pelas Faculdades Integradas Pitágoras e Universidade Estadual de Montes Claros. Atuou ainda como professor do mestrado em Medicina Forense da Universidade de Valência (Espanha).

O ex-reitor da Unimontes foi o maior responsável pela implantação do primeiro curso de Medicina em Montes Claros, também foi presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), presidiu a Sociedade Iberoamericana de Direito Médico e a Associação Brasileira de Direito Médico e da Saúde (Adimes). Atualmente, José Geraldo Drumond era presidente do Comitê de Ética e Pesquisa das FIPMoc e fazia parte do Conselho Editorial da Editora Unimontes.

Conheça as Obras