Resultado no Indicadores de Qualidade da Educação Superior aproxima FIPMoc do título de Centro Universitário

O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou, na última quarta-feira (08/03), os Indicadores de Qualidade da Educação Superior. Os dados revelam, em uma escala de 1 a 5, a avaliação dos cursos de graduação e das Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras. São três os indicadores: conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Curso (IGC). Nesta edição, foram contempladas 26 áreas de conhecimento, totalizando 8.121 cursos e 447.056 participantes.

No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), 24,1% receberam conceito 4 – nível de excelência – dentre elas as Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc) com os cursos de Administração, Direito, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Outras 39,3% das IES brasileiras obtiveram a nota 3.

“Não poderia deixar de manifestar minha alegria e realização profissional com nosso resultado no Enade, que acaba de ser publicado no Diário Oficial da União. Ficamos com o IGC com nota 4, estamos de parabéns”, comemorou Fátima Turano - Diretora Executiva das FIPMoc. Com isso, segundo ela, o próximo objetivo é promover o título da instituição para Centro Universitário: “Vamos agora iniciar um novo processo: buscar transformar as Faculdades Integradas em CENTRO UNIVERSITÁRIO e, quem sabe um dia, chegarmos ao ápice: Universidade”.

Para Fátima Turano, o alto conceito recém conquistado é fruto do trabalho realizado por uma equipe empenhada. “Agradeço aos coordenadores dos cursos envolvidos, aos professores dos conteúdos específicos, que tão bem prepararam os alunos e ao Professor Marcelo Moebus, que deu o máximo de si para que todos ampliassem os conhecimentos gerais”, destacou a diretora, enfatizando, também, a importância do comprometimento dos alunos. “Aos nossos acadêmicos, um agradecimento especial pelo compromisso e reconhecimento! Existimos por vocês, uma simbiose perfeita. E nada melhor que receber esse presente exatamente no dia Internacional da Mulher!”, finalizou a professora com o recado: “A todos vocês nosso compromisso de ser sempre maior e melhor!”.

twitter

instagram

facebook