Núcleo de Práticas Jurídicas é destacado, por delegada, em evento da Delegacia da Mulher.

O NPJ foi citado naquela unidade de polícia civil como uma ferramenta importante e eficaz de solução e prevenção de conflitos, proporcionando mais qualidade ao atendimento à mulher vítima de violência doméstica. A Delegada Titular da DEAM Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher DEAM), Dr. Karina Maia, levou o nome e trabalho e competência das FIPMoc para além do Norte de Minas. 

Para o gerente geral do NPJ, Dr. Daniel Ferreira dos Santos, o Núcleo vem desenvolvendo, desde 2015 (Cejus – Parceria TJMG), seu projeto de extensão com realização de inúmeras atividades com enfoque na  mediação, voltadas a priorizar a resolução de controvérsias de forma extrajudicial e consensual, dentre as quais, atendimentos de casos mediáveis nas dependências do NPJ, bem como  na Delegacia Especializada de Atendimento à mulher de Montes Claros e no Núcleo de Mediação da Polícia Militar (66ª CIA). Além disso, em Oficinas de Mediação para acadêmicos do curso de Direito e participação em eventos sociais com o intuito de divulgar tais atividades.

“Somando-se a isso, desde o primeiro semestre de 2016, acadêmicos de psicologia passaram a participar das referidas atividades, com vistas de oferecer um tratamento multidisciplinar aos conflitos de interesses atendidos pelo Núcleo de Prática Jurídica”, acrescenta o gerente.

As atividades que envolvem a mediação, acima mencionadas, impactam diretamente na formação acadêmicos de Direito e Psicologia participantes, porquanto viabiliza o contato real e direto com uma nova forma de gestão de conflitos, com enfoque multidisciplinar, contribuindo para a abertura dos horizontes do conhecimento e das perspectivas profissionais. “Vale destacar que no último dia 08 de março, em evento de comemoração ao aniversário de instalação da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e ao Dia Internacional da Mulher, que contou com a presença de várias autoridades da Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar, Defensoria Pública e Corpo de Bombeiros, realizado na 11ª RISP em Montes Claros, a Delegada Titular Dr. Karina Maia destacou, em sua palestra, os atendimentos jurídico e de mediação realizados pelo NPJ FIPMoc”, conclui Ferreira. 

twitter

instagram

facebook