Curso das FIPMoc recebe a segunda maior nota no reconhecimento do MEC

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou, nessa semana, o conceito 4 no reconhecimento do curso de Engenharia de Minas, das Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc). Numa escala de um a cinco, a instituição obteve a segunda maior nota e integra aos dez melhores cursos de Engenharia de Minas do país.

De acordo com o coordenador do curso, o engenheiro Diogo Fabiano Ferreira, o resultado é fruto do empenho coletivo em um trabalho entre a instituição, corpo docente e acadêmicos. “O reconhecimento de quatro anos de trabalho é o reconhecimento de um trabalho em equipe. Parabenizo aos gestores das FIPMoc, acadêmicos, professores e todos aqueles que puderam contribuir para nosso sucesso”, comemora. Segundo ele, após a divulgação da nota de referência, o curso se iguala às principais instituições do Brasil: “Engenharia de Minas recebeu nota 4 na avaliação do MEC. Isso significa que estamos entre as dez melhores faculdades de Engenharia de Minas do país. E a todos que participaram desse trabalho: o meu muito obrigado”.

Mais um grande resultado atingido pela IES (Instituição de Ensino Superior). É o que enxerga o diretor de Expansão – Gestor do CEPEAGE – Rafael Gontijo. Para ele, a nota reflete que o Centro de Práticas de Engenharias, Arquitetura e Gestão é o instrumento de um novo formato de conhecimento, o que contribui com a qualificação: “Temos trabalhado com a perspectiva em despertar o perfil desafiador, resultando em inovações. No quesito espaço laboral, temos a função de analisar novo perfil de formação alinhando com o que existe de vanguarda, integração e inovação ao centro de práticas”, concluiu o diretor.

twitter

instagram

facebook