Conheça a equipe vencedora

Mais saúde e menos desperdício no setor alimentício.

Os alimentos orgânicos estão em alta no mercado consumidor. Se não fosse a falta d’água e o alto custo financeiro seria mais fácil e comum cultivá-los. Pensando nisso, os Walkers encontraram uma boa solução: um módulo de cultivo para agricultura orgânica de baixo investimento. O objetivo é promover a plantação em espaços urbanos, economizando água e implantando tecnologias de automação no processo de irrigação de forma inteligente e automática.

Com essa proposta, a equipe WALKERS obteve maior média na pontuação no Desafio Maker FIPMoc.

Composta pelos acadêmicos: Aline Oliveira Freitas; Anna Paula Soares de Lima; Bárbara Katllen Moura Fróes; Cindy Evelyn Oliveira Martins; Isabella Fagundes das Neves; Marcos Aparecido Nery de Oliveira Júnior; Rulhyan Gabriel Alcântara de Souza; Stephanie Emanuelle Muniz Ramos; Vitor Brandão Xavier e o coach Prof. Pedro Cândido, os mais novos makers do Norte de Minas alcançaram a média de 62,1 pontos e faturaram o prêmio principal da competição: viagem para o CANA BRAVA ALL INCLUSIVE RESORT, ILHÉUS – BA, para toda a equipe, mais  DUAS BOLSAS DE CURSOS DO ITEC CURSOS.

Além da comissão avaliadora, os projetos são admirados por toda a direção da instituição.  “Com este trabalho do Desafio Maker, mostramos que as FIPMoc estão acompanhando os novos caminhos da educação. São novos tempos”, afirma a diretora Executiva, Professora Fátima Turano. “Tenho convicção que estamos à frente. É um novo olhar. Costumo dizer que aprendi ver o mundo pelo olhar do jovem. Assim, consigo vivenciar situações fantásticas”, declara.

Segundo ela, o CEPEAGE (Centro de Práticas de Engenharia, Arquitetura e Gestão) foi implantado na perspectiva de um tempo diferenciado “onde aprender fazendo e criando é a tônica. Muita coisa diferente será desenvolvida através do Fablab! Parabéns à equipe vencedora, a todos participantes e obrigada por permitirem a todos nós, das FIPMoc, aprendermos com vocês”, agradece.

Para registrar o prêmio, os membros da equipe vencedora devem se apresentar à Assessoria de Comunicação e Marketing das FIPMoc, com as respectivas documentações de identidade, até às 18h de segunda-feira (10/04).

Na quarta-feira, dia 19 de abril, será realizada a exposição dos projetos finalistas e sessão solene em homenagem a todos os participantes das equipes: “Águias da FIP, Bicicletário Sustentável, Coligação Interacadêmica, Dimentura, Ecomakers, Mãos Amigas, Robótica Educacional e Walkers.    

 

twitter

instagram

facebook