Conheça mais sobre a implantação da maior usina fotovoltaica de Montes Claros

SUSTENTABILIDADE

O projeto FIPEnergy tem como principal objetivo a necessidade econômica de conter gastos relacionados ao consumo de energia elétrica do CEPEAGE. Todo o planejamento e execução está voltado para a promoção de um maior equilíbrio financeiro, através da redução de custos energéticos no CEPEAGE e suas instalações.

 

ONDE

O CEPAEGE (Centro de Práticas das Engenharias e Arquitetura) tem como base nos seus conceitos a sustentabilidade, prática dos alunos e agregar valor à comunidade externa. O projeto FIPEnergy une a uma maior integração entre a instituição de ensino FIPMoc e os acadêmicos por meio da inclusão deles na execução da obra da Usina Fotovoltaica, com a contribuição dos diversos cursos que oferecemos.

 

 

PRODUÇÃO

A empresa PROREC é responsável pelo projeto e possui um vasto portfólio de usinas em processo de implantação e já implantadas em Montes Claros e Região. Leandro Peres e seus sócios afirmam que “as dimensões da usina fotovoltaica do CEPEAGE será a maior do norte de minas com geração de 72kWp expansível a 86kWp divididas em três etapas de 24kWp que buscará atender 36% da demanda de energia elétrica do CEPEAGE”.

FIPMoc

 

Divulgamos o estágio nas redes sociais das FIPMoc e cartazes pelos murais. A gestão e execução do projeto será feita pelos acadêmicos com auxílio da PROREC, com bolsa de estágio, deveres e responsabilidades além da metodologia e critérios utilizados para a seleção dos acadêmicos aprovados. Obtivemos cerca de 400 currículos entregues, e foram selecionados pelo professor e sócio da PROREC Leandro Pires por meio de uma entrevista um total 14 acadêmicos de 7 cursos das FIPMoc.

Os acadêmicos das FIPMoc juntamente com os responsáveis da PROREC pela Usina Fotovoltaica, conhecem o espaço e já dão início aos trabalhos!

twitter

instagram

facebook