Acadêmicos de Medicina realizam evento que oferece palestras nacionais e internacional nos dias 2 e 3 de junho

O II Congresso Norte-Mineiro de Neurociências – “A unidade Mente-Corpo” é um evento organizado pelos membros das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria, Saúde Mental e Neurologia, junto aos docentes coordenadores de cada uma destas, com participação dos acadêmicos das Faculdades de Medicina de Montes Claros. Haverá palestras de convidados especialistas da área, pesquisadores e docentes, incluindo profissionais de outras cidades brasileiras e inclusive palestrante internacional, Dr. Rodrigo Córdoba Nel Rojas, que ministrará a palestra “Efeitos da Cannabis no organismo”.

De acordo com o Psiquiatra Pedro Paulo Narciso de Avelar, professor do curso de Medicina das FIPMoc, o objetivo do evento é a capacitação dos profissionais que trabalham com a saúde física e mental de uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas e a fomentação permanente da atualização e debate científicos no meio acadêmico e profissional. “O segundo Congresso Norte-Mineiro de Neurociências será de grande valia para que profissionais e acadêmicos da saúde expandam seus conhecimentos e troquem experiências. Com o Mini-Curso de Psicofarmacologia, pretendemos oferecer qualificação aos médicos da região que cuidam da saúde mental da população, ainda bastante carente em termos de acesso ao tratamento”, afirma Avelar. Segundo ele, a ideia surgiu da necessidade de explorar a interface entre o conhecimento do corpo e da mente: “Na realidade são entidades indissociáveis e interdependentes, como pode ser visto nas doenças psicossomáticas”.

Podem participar acadêmicos e profissionais da área da saúde, efetuando inscrição com membros do Congresso. A expectativa de inscritos é em torno de 500 a 600 pessoas, incluindo psiquiatras, neurologistas, geriatras, clínicos, psicólogos, estudantes e profissionais da saúde em geral.

O II Congresso Norte-Mineiro de Neurociências aceitará a submissão de trabalhos na modalidade “Resumo Simples” que serão publicados nos anais da Revista Acervo em Saúde, Qualis B3. Os trabalhos deverão ser submetidos do dia 24/04/2017 ao dia 20/05/2017. As regras e demais orientações estão contidas no edital do evento, que pode ser visualizado no site do Congresso (clique aqui). 

twitter

instagram

facebook