Eventodiscute inovação, tecnologia e criatividade, e traz profissionais que representam a nova face da comunicação feita por e para a geração do milênio

De 23 a 25 de maio, será realizada a 8ª Semana do Publicitário, no Auditório das Faculdades Integradas Pitágoras, a partir das 19h30. Esta edição do evento, produzido pelos alunos do 5o período de Publicidade e Propaganda, tem como tema “Comunicação conectada com o futuro”, e se propõe a discutir criatividade, tecnologia, as novas exigências do mercado da comunicação e o perfil do profissional em um mundo cada vez mais conectado e interativo.

 

Durante três dias, estudantes de diferentes cursos, profissionais do setor de comunicação, agências, produtoras, publicitários, jornalistas poderão trocar experiências com seis palestrantes que representam a face do profissional que convive ou é da geração do milênio, e precisa se adaptar às constantes mudanças tecnológicas, às transformações socioculturais, comportamentais, e à inconstância dos cenários. Os palestrantes convidados são:

-      Luiz Gustavo Pacete:jornalista, escritor e produtor de conteúdo do Meio & Mensagem, maior veículo de comunicação especializado em marketing, comunicação e mídia do país. Foirepórter da revista Imprensa, colaborador da IstoÉ Dinheiro, e correspondente da ONG Repórteres sem Fronteiras. Seu tema é“Você é páreo para um robô?”, uma reflexão sobre tecnologia, criatividade e sensibilidade.

- Felipe Martins: publicitário, especialista em marketing digital, fundador do blog Portal Publicitário, vem falar sobre “O futuro digital e as novas exigências estratégicas do mercado de trabalho” e as experiências com seu blog, que cresceu mais de 130%, com estratégias de alta performance, e atingiu um alcance de 1 milhão de pessoas por semana. Com sua equipe, Felipe já formou mais de 200 alunos no curso “Social Media 360°”.

- Fernando Palácios: pioneiro nos estudos e na produção de storytelling no Brasil. É professor do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM-SP, co-fundador do primeiro escritório de Storytelling do país, e já ministrou mais de 50 cursos e palestras, no Brasil e exterior. Vem falar sobre sua especialidade, com a palestra Advertelling”: quando a publicidade encontra o Storytelling”.

-      Rogério Tobias:administrador, mestre em Marketing, professor de instituições como FGV, PUC-Minas, UEMG, Una, UniBH, Faap, Fumec, entre outras;empresário, consultor, escritor, colunista de Marketing do jornal Estado de Minas. Seu tema é: “Inovações em marketing: tendências revolucionárias”.

 

-      Guilherme Fonseca:engenheiro químico, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Norte de Minas, e coach em carreira profissional. O tema de sua palestra é “Vocação e empreendedorismo: seu lugar no futuro”.

- Edson Alves:sócio-diretor da Melt Comunicação, mestre em Administração pela Universidade de Berkeley, Califórnia, professor, escritor e presidente da Academia Mineira de Marketing. O tema de sua palestra é “Neuromarketing nos ambientes digitais: o cérebro e as tomadas de decisão de compra”.

A entrada é gratuita, e os interessados podem se inscrever no dia 23 de maio, na abertura do evento, no Auditório das FIPMoc, Ibituruna, Montes Claros. A participação  nos três dias de evento dá direito a certificado. As vagas são limitadas.

 

 

Programação

Dia 23/05           

19h – Credenciamento

19h30 – Palestra: “Você é páreo para um robô? Tecnologia, criatividade e sensibilidade ”, com Luis Gustavo Pacete, jornalista e produtor de conteúdo da revista e portal Meio&Mensagem.

21h – Palestra: “O futuro é digital: as novas exigências estratégicas do mercado de trabalho”, com Felipe Martins, fundador do Portal Publicitário, especialista em marketing digital.

Dia 24/05           

19h30 – Palestra: “Vocação e empreendedorismo: seu lugar no futuro”, com Guilherme Fonseca, professor e coach de carreira profissional.

21h – Palestra: “Inovações em Marketing: tendências revolucionárias”, com Rogério Tobias, professor e especialista em inovação em marketing.

Dia 25/05           

19h30 – “Advertelling: quando a publicidade encontra o storytelling”, com Fernando Palacios, professor da ESPM-SP e pioneiro em storytelling no Brasil.

21h – “Neuromarketing nos ambientes digitais: o cérebro e as tomadas de decisões de compra”, com Edson Alves, sócio-diretor da Melt Comunicação, professor e presidente da Academia Mineira de Marketing (AMMA)

22h - Entrega dos certificados.

Outras informações com: Sílvia Magalhães (38) 99200-0936 ou na Ascom das Fipmoc (38) 3214-7100.

Instagran: @semanappfipmoc

Facebook: www.facebook.com/semanadopublicitario

 

 

 

twitter

instagram

facebook