Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) vai ganhar novo prédio em endereço estratégico

Na tarde desta última quinta-feira (24/08), durante a gravação do Programa República – Edição Especial aos 15 Anos do curso de Direito – a Diretora Executiva da FIPMoc, Professora Fátima Turano, anunciou a construção da nova sede do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) como presente de aniversário aos acadêmicos, orientadores, professores e comunidade em geral.

Segundo Fátima Turano, o NPJ funcionará em um novo prédio, a ser construído estrategicamente no centro da cidade, nos entornos do fórum e outros órgãos públicos, proporcionando maior conforto e acessibilidade aos usuários, profissionais e estagiários. 

“É um presente da instituição pelos 15 anos do curso de Direito. O prédio vai ficar próximo a locais estratégicos, como a Prefeitura, Santa Casa e Fórum Gonçalves Chaves. Já iniciamos a fase de terraplanagem e vamos proporcionar à comunidade acadêmica uma infraestrutura compatível com o ensino de excelência oferecido e reconhecido com a nota máxima pelo MEC”, disse a diretora.

Para o supervisor do NPJ, o advogado Dr. Daniel Ferreira dos Santos, o novo espaço a ser construído para o NPJ, mais do que um presente, é a materialização de um sonho. “O Norte de Minas ganhará uma estrutura de ponta para o exercício da prática do ensino jurídico, que alia ensino, pesquisa e extensão. Como egresso das FIPMoc, é um orgulho fazer parte de uma empresa que ser preocupa em oferecer os melhores serviços para o desenvolvimento profissional, humano e social”, comemora.

Para o Diretor de Assuntos Jurídicos das FIPMoc, Dr. Élio Soares, a comunidade também se beneficia, principalmente o público carente, sem ninguém por eles, porque se amplia um serviço público de qualidade e uma via de acesso a justiça tão necessária – e tão negada ordinariamente – à dignidade e ao exercício da cidadania. “Realço, na qualidade de Diretor de Assuntos Jurídicos, a enorme importância que o Núcleo de Prática representa para o curso de graduação em Direito, na medida em que permite ao acadêmico aliar o conteúdo teórico absorvido em sala de aula com a realidade do dia-a-dia. A experimentação da concretude do cotidiano; a articulação dos conhecimentos; a ética posta à prova; a defesa dos direitos humanos e a interdisciplinaridade inevitável formam um conjunto que certamente resultará na formação de profissionais cientes da realidade que os cerca e no desenvolvimento das competências e habilidades compatíveis com as necessidades do meio social, mantendo a qualidade de referência, Nota Máxima reconhecida pelo Ministério da Educação”, ressalta. 

Além da novidade ao curso do Direito, o Programa República, que vai ao ar neste fim de semana, nos canais VinTV e TV Geraes, recebeu convidados ilustres para debater sobre o atual cenário do Direito. Dentre eles, o renomado criminalista Dr. Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, o presidente da 11ª Subsecção OAB/MG, Dr. André Crisóstomo, a coordenadora do curso, Drª Cynara Mesquita além de professores, orientadores e acadêmicos do curso. 

 

twitter

instagram

facebook