Diário Oficial da União (DOU) publica a portaria de reconhecimento do curso das FIPMoc

O curso de Engenharia de Minas, das Faculdades Integradas Pitágoras – FIPMoc, obteve o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) através da portaria Nº969 de 06 de setembro de 2017, publicada na última sexta-feira.

De acordo com o Diretor Acadêmico das FIPMoc, Professor Dalton Caldeira Rocha, o ato de Reconhecimento do Curso de Engenharia de Minas significa que a instituição cumpriu com todas as exigências e o padrão de qualidade contidos na proposta que apresentou ao MEC para ofertar referido curso superior. “Ser reconhecido é como atingir a maioridade”, compara o diretor.

“Por sua vez, a nota 04 alcançada de um máximo de 05, representa que o padrão de qualidade do curso, representado pelos professores, laboratórios e proposta pedagógica é muito superior àquela exigida pelo MEC, colocando o Curso dentre os 10 mais bem avaliados em todo o Brasil”, afirma Caldeira.

Para a diretora Executiva das FIPMoc, Professora Fátima Turano, o reconhecimento do MEC representa a seriedade do trabalho aplicado pelos professores, coordenação e direção: “A metodologia diferenciada nos possibilita sair na frente, com conceito de excelência. A Engenharia de Minas está entre os cursos que mais proporcionam soluções e inovações para o mercado de trabalho. Por isso, investimos na qualificação avançada”.

“A avaliação do MEC reafirmou a excelência do ensino das FIPMoc e isso garante a segurança para o aluno quanto à aceitação e validade de seu diploma em todo território nacional em um mercado competitivo como o da mineração”, diz o coordenador do curso, Prof. Diogo Fabiano Ferreira.  “Todos os estudantes que desejam realizar um ensino superior de qualidade e excelência podem se basear na nota do MEC e no reconhecimento do curso dada aos estabelecimentos de ensino superior para escolher onde estudar. As Comissões do Ministério da Educação, constituídas de Doutores e Mestres que, após criteriosa avaliação, emitem um parecer técnico para que o Ministro da Educação possa homologar a autorização ou o reconhecimento do curso”, conclui.

A publicação da Portaria de Reconhecimento ocorrida no dia 08 de setembro de 2017 no Diário Oficial da União (DOU) é último ato governamental que concluí o processo de Reconhecimento do Curso e possibilita o registro dos diplomas dos futuros Engenheiros de Minas.