FIPMoc lidera o Ranking Universitário Folha (RUF) no Norte de Minas

Pelo terceiro ano consecutivo, as Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc) ocupam o topo do Ranking Universitário Folha (RUF), na região norte-mineira, entre Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Dos 14 cursos presentes na pesquisa nacional, dez deles ficaram em primeiro lugar entre todas as IES da região. Em meio às particulares, todos os cursos ocupam o topo do ranking. Direito e Engenharia Civil foram destaque no RUF: eles alcançaram colocação superior à Universidade Estadual de Montes Claros.

Entre as faculdades que ofertam os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Publicidade e Propaganda, as FIPMoc lideram o ranking. E considerando a avaliação apenas das instituições privadas, todos eles conquistaram a melhor colocação, incluindo Administração, Enfermagem, Medicina e Pedagogia.

De acordo com a Diretora Executiva das Faculdades Integradas Pitágoras, Professora Fátima Turano, falta pouco para a Medicina alcançar o patamar mais alto da pesquisa “O curso de Medicina da Universidade Estadual se difere por ofertar mestrado na área, quesito importante para o Ministério da Educação (MEC) bem como na pesquisa do RUF. Entretanto, nossos índices continuam evoluindo devido ao trabalho inovador desenvolvido nas FIPMoc”, afirma a diretora. “Exemplo disso, são os cursos listados no Ranking. Dez deles possuem a maior pontuação em toda região do Norte de Minas. Parabenizo os professores, coordenadores e todos os responsáveis por proporcionar tamanha qualidade, principalmente nos cursos de Direito e Engenharia Civil, que obtiveram colocação superior à Unimontes”, conclui.

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo. Instituições públicas e privadas são avaliadas a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.