Conheça os motivos para tirar a ideia do papel e se tornar um empresário júnior

Você sabe o que é uma empresa júnior?

Uma empresa júnior é uma associação composta exclusivamente por estudantes universitários. As empresas júnior têm o objetivo de promover projetos e prestar serviços de qualidade para a sociedade com custos abaixo do mercado, se tornando assim, uma ótima opção.

Nas Faculdades Integradas Pitágoras, de acordo com o professor Helder Lopes, a cultura acadêmica em empreender ainda dentro da academio torna-se cada dia mais evidente: “As empresas júnior das FIPMoc são um convite a todos os acadêmicos que quiserem contribuir com o projeto. A empresa, localizada no CEPEAGE, irá solucionar problemas locais de maneira interdisciplinar e procurar soluções inovadoras para os problemas”, ressalta o professor

As empresas contam com ferramentas de tecnologia e inovação como o SCRUM, Agile, Lean Start Up e Project Thinking.

“O objetivo é aproximar o CEPEAGE (Centro de Práticas de Engenharia, Arquitetura e Gestão) das empresas e assim, aproximar os acadêmicos de situações complexas reais, contextualizando a teoria desenvolvida em sala de aula”, completa Lopes.

O acompanhamento de tutores e professores durante os processos garante a qualidade na entrega de serviços prestados e potencializa o desenvolvimento de habilidades e competências específicas, convergentes com as demandas locais.

A empresa júnior é um ambiente empresarial propício para desenvolver valores de um bom profissional como trabalho em equipe, análise crítica, pró-atividade, profissionalismo, gerenciamento de pessoas e de tempo, convívio com pessoas diferentes, utilização da prática de feedback, desenvolvimento pessoal, relações de networking, entre outros.

Além disso, ao se tornar um empresário júnior, o acadêmico estimula o seu espírito de liderança e empreendedor, características importantes para o mercado de trabalho atual. Ou seja, as experiências adquiridas na empresa júnior acrescentam e muito no currículo do estudante.