Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

Saiba porque a redação tem ganhado peso nos processos seletivos

A cada ano a orientação é mais frequente: é preciso se preparar melhor para a redação, que tem ganhado pesos cada vez maiores nos processos seletivos para ingressos em Instituições de Ensino Superior.

Fundamentando em realidades nacionais e internacionais, cujos critérios para seleção são variados, as Faculdades Integradas Pitágoras passaram a utilizar, de forma exclusiva, a redação para os cursos da Saúde, Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (exceto medicina). Segundo a Diretora Executiva, Professora Fátima Turano, com a redação é possível valorizar aspectos julgados fundamentais de acordo com a realidade sócio-econômico-cultural das localidades. “Nas provas de múltipla escolha o resultado é obtido de acordo com uma numeração de pontos. E a redação permite avaliarmos conhecimentos técnicos e teóricos do candidato, que vão além das opções da prova tradicional”, explica.

Na noite da última sexta-feira, a BandNews divulgou uma reportagem que retrata a importância da redação, considerada o critério mais completo da avaliação do candidato.

Assista:

twitter

instagram

facebook