Acadêmicos de Direito realizam um Júri Simulado na próxima terça, 21, no auditório das FIPMoc

Com o objetivo de inserir os acadêmicos na práxis do mundo jurídico, o Júri Simulado proporciona aos acadêmicos a experiência prática e o desenvolvimento da argumentação jurídica. A atividade é realizada dentro do projeto Direito e Literatura, no contexto do Projeto Interdisciplinar desenvolvido pelos acadêmicos do 5º e 6º períodos do curso.

Organizado pelo professor de Processo Penal, Vicente Neres, o projeto consiste na escolha de uma obra literária para interpretação, desenvolvimento de um estudo de caso doloso contra a vida e se encerra com um júri simulado.

Neste semestre a obra escolhida foi o conto Maenna Alhaya, do professor das FIPMoc, Paulo Hermano, da disciplina Direito das Sucessões.

O Júri Simulado acontecerá no dia 21 de novembro, nos turnos matutino e noturno, no auditório das FIPMoc.