CIDADANIA E SAÚDE

Acadêmicos das FIPMoc promovem projeto que levam os conhecimentos adquiridos em grupo às comunidades carentes.

Cidadania e Saúde é um projeto de extensão multidisciplinar, de iniciativa acadêmica, promovido por estudantes de Direito, Engenharia, Medicina e Psicologia.

O formato estimula os estudantes a desenvolverem habilidades por meio da busca ativa pelo conhecimento para que, subsequentemente, possam expor os temas para discussão em grupo. Então, os assuntos em questão são levados às comunidades mais carentes assistidas pela Associação Paula Elizabete, possibilitando, assim, o compartilhamento de informações. A Associação também participa na realização das atividades junto aos acadêmicos, desde a divulgação local das palestras até a organização nos dias dos eventos.

“Nós, do Projeto Cidadania e Saúde, acreditamos piamente na integração social como forma de difusão do conhecimento. Fecham-se os olhos, por vezes, para os mais necessitados, o que torna vazia a fundamentação acadêmica. Com este projeto de extensão, acredita-se ser possível intervir e mudar a vida de diversas pessoas, além de permitir evolução, não somente no viés estudantil, mas também humanístico.” afirma o acadêmico Leonardo Lins.

As regiões assistidas são bairros Monte Sião, Recanto das Águas, Village I, Village II, Jaraguá e Jardim Primavera. E a elaboração temática se deu com base na demanda da população local.

Todos os coordenadores, professores e acadêmicos das áreas envolvidas estão convidados a participar dos grupos de discussão.