ARQUITETANDO

Trabalhos artísticos dos alunos do 1º e 2º períodos do Curso de Arquitetura e Urbanismo das FIPMoc destacam os casarões da Praça da Matriz.

Desde o início do curso de Arquitetura e Urbanismo das FIPMoc, os alunos vivem a experiência de criar e recriar espaços. Nas disciplinas de Desenho Artísitico e Metodologia de Projetos e Representação Gráfica, os acadêmicos do 1º e 2º períodos desenvolvem suas aptidões no campo das artes, representando pontos importantes da cidade de Montes Claros.

Nos últimos semestres, os suntuosos casarões que cercam a Praça Dr. Chaves, a nossa querida praça da Matriz, foram retratados utilizando os mais variados materiais: lápis de cor, giz pastel, nanquim, grafite etc. Desenhos encantadores, evidenciam os talentos e o olhar harmônico dos nossos alunos.

A professora Edna Veloso ressalta que “o desenho artístico, como conteúdo curricular do ensino de Arquitetura, favorece o desenvolvimento de habilidades e competências, convergindo para a ideia da formação integral, que harmoniza a cognição com a afetividade”.

Além disso, os alunos desenvolvem as atividades em campo, extraclasse, em momentos de integração de toda a turma com o espaço público. Confira alguns dos trabalhos: