ADMINISTRAÇÃO PELO MUNDO

Aluna da Administração, em intercâmbio na University of Westminster, em Londres, destaca a metodologia das FIPMoc, equiparando a grandes universidades do mundo.

A aluna do 8º período do curso de Administração, Sara Yumi Kiryu, está realizando intercâmbio na University of Westminster em Londres, no Reino Unido. No programa de intercâmbio estudantil, a aluna está cursando aulas da área de Administração de Negócios.

Além disso, Sara também está realizando estágio em uma Startup londrina, chamada AMPP Group, onde vivencia como é gerida a nova geração de empresas que utilizam a tecnologia para construir novas formas de realizar negócios.

Para realizar o programa de intercâmbio, Sara passou por três etapas - realização do exame IELTS de proficiência acadêmica na língua inglesa; preparação do seu curriculum vitae e redação também na língua inglesa; e tirar seu visto estudantil - para que fosse aprovada pela universidade e conseguisse se candidatar a vagas de estágio na capital britânica.

Veja abaixo o depoimento da aluna sobre sua experiência:

“Sempre tive vontade de descobrir como era o meio acadêmico no exterior e saber como funciona o fluxo de negócios em uma das principais cidades econômicas do mundo. Por isso, comecei a frequentar feiras de intercâmbio para tentar entender melhor e me candidatar. O processo não foi fácil, mas é muito recompensador. A experiência de estudar em uma faculdade no exterior é incrível, conhecer nova culturas, idéias e expandir a minha network têm sido ótimo.

Após mais de um mês de estudos aqui em Londres, notei que a didática e o conteúdo que aprendi em matérias que já havia estudado nas FIPMoc são os mesmos. Isso me deixou muito feliz, porque me fez ver que as FIPMoc estão equiparadas a grandes universidades do mundo em muitos quesitos.

Notei que a didática e o conteúdo que aprendi em matérias que já havia estudado nas FIPMoc são os mesmos. Isso me deixou muito feliz, porque me fez ver que as FIPMoc estão equiparadas a grandes universidades do mundo em muitos quesitos." - Sara Yumi Kiryu

Por exemplo, estou revendo conteúdos de Contabilidade e Decisão Estratégica de Negócios. Nas aulas de Contabilidade, estou aprendendo a mesma matéria e didática ensinados em sala de aula pela professora Cláudia. E nas aulas de Decisão Estratégica de Negócios, tenho realizado um jogo simulado sobre gestão de negócios quase idêntico ao que a professora Christie ministra no 7º período de Administração, e matérias já ministradas pelo professor Joab nas aulas de OP.

Tanto na universidade e no trabalho que desempenho aqui em Londres, vejo como o conteúdo aprendido durante meu curso nas FIPMoc são fundamentais para entender mais facilmente as tarefas e assuntos abordados.”