Competição universitária reúne acadêmicos de Administração, Arquitetura, Direito, Engenharias, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Publicidade e Propaganda

As Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc) vão realizar a primeira COPA FIP, evento esportivo que vai selar o início do semestre letivo em 2018, nos dias 24 e 25 de fevereiro deste ano, na Praça de Esportes Montes Claros Tênis Clube.

Em ano de Copa do Mundo, a COPA FIP vai reunir todas as Associações Atléticas da instituição, totalizando 32 equipes divididas entre 8 delegações, que disputarão as modalidades futsal e handebol, nas categorias feminino e masculino. A animação da torcida também será critério de pontuação para a tabela. “Queremos unir todo mundo. Não só os jogadores, mas também os colegas e até os professores que vão torcer pelo curso. Então, a dinâmica da torcida será critério avaliado pela comissão organizadora”, ressalta Letícia Turano, diretora de Marketing e idealizadora do evento.

Inserido na programação de recepção aos acadêmicos, a COPA FIP promete integrar os acadêmicos de Administração, Arquitetura, Direito, Engenharias, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Publicidade e Propaganda às práticas esportivas e atividades de lazer. “O intuito da COPA FIP é dar início a um projeto de apoio à saúde física e mental do estudante”, antecipa Letícia.

Na semana do dia 19 a 23 de fevereiro acontecerá a inscrição das delegações e cerimônia de abertura da Copa, com distribuição dos uniformes e divulgação das tabelas de jogos. No sábado, dia 24, acontecerá a bateria de jogos no sistema eliminatório e no domingo (25/02) serão disputados as decisões. Será consagrado vencedor da COPA FIP o curso que tiver maior somatório de pontuação.

O edital de inscrição e regulamento da competição será divulgado na semana de volta às aulas.