Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

FIPMoc recebem exposição de fotos sobre a história da seca no Rio São Francisco.


As Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc) recebem entre os dias 21 a 24 de fevereiro a exposição de fotografias “Vidas Áridas: Fome de água do Sertão Mineiro”, idealizado pelos jornalistas Délio Pinheiro e Geraldo Humberto, na qual retratam a história do Rio São Francisco.

A agonia durante uma longa estiagem e o sofrimento de pescadores e barranqueiros da seca são contados através das imagens feitas durante uma expedição em mais de 10 cidades do extremo Norte de Minas Gerais, realizada em setembro 2014, que durou 15 dias, e percorreu o Rio da Integração Nacional, da represa de Três Marias ao estado da Bahia.

“Estamos em um momento em que o país passa por uma grande crise hídrica, e nós, que já sofremos há muito tempo com a seca, é mais um incentivo pra gente continuar nosso trabalho. É hora de trabalharmos de fato e de direito por um mundo melhor”, contextualizou Geraldo Humberto.

As telas foram utilizadas nas aulas desencadeadoras do Projeto Multidisciplinar da professora Maria Ester Santana Silveira Nascimento, no curso de Psicologia.

As imagens estão expostas na Biblioteca Guglielmo Turano.

twitter

instagram

facebook