Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

União entre todos e o verdadeiro espírito esportivo foi o legado deixado pela primeira COPA FIP

No último final de semana, sábado (24) e domingo (25/02), as Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc) receberam os acadêmicos, professores e convidados para a COPA FIP. O evento esportivo realizado na Praça Municipal de Esportes reuniu os acadêmicos (calouros e veteranos) das oito associações atléticas para as disputas de futsal e handebol, nas categorias feminino e masculino.

A maratona de jogos na modalidade eliminatória contagiou a todos os presentes. Os momentos de euforia por parte das torcidas deixaram a competição ainda mais emocionante. “A gente se preparou com intensidade para disputar a COPA FIP. Agora seguiremos com ainda mais foco para as próximas competições”, disse Matheus Delfino, presidente da Associação Atlética das Engenharias – campeã geral do torneio.

“O principal objetivo foi alcançado. A energia que predominou a Copa proporcionou a integração dos nossos alunos, de cursos e períodos variados. Pensamos nisso para desenvolver o evento, onde acreditamos que o esporte favorece o equilíbrio entre a saúde física e mental”, afirmou Letícia Turano, diretora de Marketing das FIPMoc.

Cerca de 600 pessoas – entre atletas e torcedores – participaram da competição. Embora o título fosse o alvo para todas as delegações, o principal foco foi aproveitar com intensidade para tornar real a continuidade do evento para os próximos anos. “A somatória da dedicação de todos os envolvidos na organização do evento e nos jogos fez nascer mais um evento que queremos incluir em nosso calendário”, revelou o diretor do Campus, Professor Clinton Xavier. “A parceria com a Secretaria Municipal de Esportes também foi fundamental, pois a Praça de Esportes foi o cenário ideal para a realização da COPA”, concluiu Xavier. Quem também comemorou o brilhantismo da COPA FIP foi o secretário Municipal de Esportes, Igor Gustavo Dias. Para ele, eventos como este são sempre bem-vindos ao clube municipal.

E com “gostinho de quero mais”, segundo Letícia Turano, a COPA FIP foi encerrada em meio a comemoração. Dos oito cursos inscritos, cinco delegações ergueram a taça na tarde de domingo. Direito, Publicidade e Propaganda, Medicina, Fisioterapia e Engenharias se consagraram campeões em futsal, handebol, melhor hino e melhor torcida. O destaque ficou para as Engenharias que disputaram todas as finais e venceram duas. Portanto, na somatória dos pontos, a delegação apelidada de “El Toro”, foi a campeã geral da primeira COPA FIP. Além da taça de 1º lugar a Associação Atlética de Engenharias receberá a premiação especial de vencedora.  

 

twitter

instagram

facebook