AJUDEM AQUELA
Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

Na semana da Mulher, as FIPMoc recebem a exposição “Ajudem Aquela” do coletivo feminista Filhas de Frida.


O coletivo independente Filhas de Frida é um grupo montes-clarense que, há dois anos, administrado pena acadêmica do 4º período do curso de Direito das FIPMoc, Eduarda Porcino, vêm promovendo a intervenção social, política, cultural e artística na sociedade.

Com uma abrangência virtual muito forte, com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o coletivo recebe diariamente centenas de mensagens de pessoas do Brasil inteiro. Destas mensagens, alguns relatos inspiraram o projeto “Ajudem Aquela”.

A exposição "Ajudem Aquela" é um projeto de conscientização nacional em combate a relacionamentos abusivos. No seu processo de construção, o projeto contou com a participação de centenas de mulheres de todo o país que enviaram e relataram seus relacionamentos abusivos e todos os tipos de formas de violência que foram submetidas.

A exposição contou ainda com 30 mulheres de Montes Claros que, com diferentes idades e condições sociais, emprestaram seus rostos para representar os relatos reais e anônimos.

“A ideia é levar a discussão para o contexto da comunidade acadêmica e conscientizar os alunos, tanto mulheres quanto homens. ” – Justifica a curadora Eduarda.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no intuito de promover uma discussão esclarecedora e consciente, as FIPMoc recebem o projeto em seus corredores, que pode ser visitado entre os dias 05 e 09 de março.

 

 
 

twitter

instagram

facebook