Acadêmicos do curso de Medicina FIPMoc participam de processo seletivo para monitores.

Nesta quinta-feira, dia 09 de agosto, os acadêmicos do curso de Medicina das Faculdades integradas Pitágoras (FIPMoc) prestaram prova para a seleção de monitores para o 2º semestre de 2018. A monitoria é uma grande oportunidade para exercer, juntamente com o professor, atividades técnico-didáticas condizentes com o seu grau de conhecimento junto à determinada disciplina, já por ele cursada.

Assim, a partir do 2º período, os alunos são imersos no contexto de atividades ligadas ao ensino, despertando o interesse pela docência, conforme explica o coordenador do curso de Medicina, Dr. Antônio Caldeira:

“A monitoria é uma atividade complementar que o estudante tem a oportunidade de realizar, optando por uma disciplina que tem maior aptidão ou habilidade, especializando área escolhida, auxiliando o professor e os colegas. É uma ótima oportunidade de iniciar-se na docência e ao mesmo tempo aprofundar-se em uma área especifica.”

Os monitores selecionados devem cumprir a sua jornada em horário não conflitante com o de suas aulas, no mínimo 06 horas semanais, distribuídas entre suas diversas atividades. O aluno recebe, após o seu tempo de monitor, que pode ser de 6 a 12 meses, um certificado de monitoria contendo a disciplina e a carga horária da mesma, assinado pela Coordenadora de Curso e pela Direção Acadêmica.

O resultado da seleção de monitores está previsto para o dia 17/08 e será divulgado pela coordenação de prática.