NPPANM FIPMoc recebe prêmio de educação patrimonial na UFMG.

No dia 30 de agosto de 2018, dentro do evento 10º Mestres e Conselheiros - Agentes Multiplicadores do Patrimônio, aconteceu o 4° Prêmio Mestres e Conselheiros, organizado pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável – IEDS, no Centro de Atividades Didáticas II, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Na premiação, o Núcleo de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Norte Mineiro (NPPANM) das Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc), conquistou o 3º lugar entre as ações exemplares de educação patrimonial, pelo projeto dos professores das FIPMoc, Régis Eduardo Martins, Mariana Teixeira, Nôila Alencar e Álvaro de Carvalho.

Representando o NPPANM, estavam também presentes as acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo das FIPMoc Clara Maia Salvador de Assis, Micaela Cardoso Barbosa, Rebecca Rodrigues Rocha e Letícia Borborema Glória.

Entre os contemplados do prêmio estavam ainda a Feira do Patrimônio (Áurea da Paz Pinheiro), no 1º lugar, e o Cemitério do Bonfim: arte, história e educação patrimonial (Marcelina das Graças de Almeida), em segundo.

O 10º Mestres e Conselheiros - Agentes Multiplicadores do Patrimônio é um evento único no Brasil que propicia um espaço de discussão envolvendo questões teóricas e práticas no campo da preservação do patrimônio histórico.