Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

FIPMoc abre programação de atividades em comemoração dupla

 

Na data que simboliza o Dia do Médico – 18 e outubro, as Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc) abrem a programação de atividades em comemoração dupla: além do Dia do Médico, o curso de Medicina das FIPMoc completa 10 anos neste semestre. E entre os dias 18 e 20 de outubro, professores, acadêmicos e egressos se reunirão para um final de semana com muita troca de experiências e conhecimento.

MEDICINA FIPMoc 10 ANOS

Há 10 anos, as FIPMoc receberam a autorização de implantação do curso de Medicina publicada pelo Ministério da Educação.  Desde a primeira turma, 496 médicos foram graduados pela instituição.

De acordo com o coordenador do curso, Dr. Antônio Prates Caldeira, a profissão da medicina é muito árdua, muito dura porque a gente lida com o sofrimento, com a fragilidade humana. “Mas também é uma profissão muito bela porque a gente lida com a possibilidade de cuidar, de ajudar ao próximo”, afirma. “Parabenizo a todos os colegas, professores e sobretudo aos estudantes que se ingressam na carreira da medicina, que têm um grande desafio pela frente de construir uma carreira com muito estudo e com muita dedicação”.

“Nestes dez anos de curso de medicina, não poderia deixar de reconhecer a importância dele para o conjunto das FIP” diz a professora Fátima Turano – diretora executiva da mantenedora Sociedade Padrão de Educação Superior.

“Cada curso tem uma função social que justifica sua existência. E o de medicina tem uma das mais nobres e belas entre todas: salvar vidas! Por isso mesmo, no dia de hoje cumprimento a todos os nossos médicos, quer seja no campus, dentro da sala de aula, no NASPP, nos postos de saúde e nos hospitais. Em todos esses espaços eles estão, além de salvar vidas, também transmitindo aos nossos acadêmicos, essa nobre missão! Parabéns a todos vocês, aos nossos acadêmicos que se preparam para desempenharem esta função, tendo um médico como modelo”, completa.

Como forma de homenagem, nesta quinta-feira (18/10) o auditório das FIPMoc é palco de uma Mesa Redonda com egressos, professores e acadêmicos de Medicina. O debate será mediado pelo médico e professor Ernani Meira, à partir das 19h.

Para completar a programação, as FIPMoc convidam os acadêmicos a participarem da Primeira Jornada de Emergência do Norte de Minas – evento organizado por acadêmicos de do curso Medicina.

Durante a Jornada de Emergência será realizado também o lançamento do Livro: “Manual de Simulações em Medicina de Emergência”, de autoria dos professores das Faculdades Integradas Pitágoras. “Como parte da comemoração aos 10 anos do curso de Medicina, as FIPMoc ofertarão a participação gratuita dos acadêmicos na Jornada. Dessa forma, será uma boa oportunidade para o lançamento do manual”, explica o Professor Ernani Meira, um dos autores do livro. 

Confira abaixo a programação completa da “I Jornada de Emergência do Norte de Minas”.

 

 

twitter

instagram

facebook