Atenção, formandos. As FIPMoc informam sobre os procedimentos relativos à Colação de Grau

Comunicado sobre Formaturas

As Faculdades Integradas Pitágoras-FIPMoc vêm informar sobre os procedimentos relativos à Colação de Grau que será realizada pela Instituição:

Formandos dezembro/2018:

*14/12/2018– 8 h -   Ensaio Geral Grupos 1 e 2

9h – Ensaio Geral  Grupos 3 e 4

*17/12/2018 – 10 horas – GRUPO 1 - Colação de Grau Unificada

*18/12/2018 – 10 horas – GRUPO 2 - Colação de Grau Unificada

Engenharia de Produção

*19/12/2018 – 10 horas – GRUPO 3 - Colação de Grau Unificada

Arquitetura

Engenharia Elétrica

*20/12/2018 – 10 horas – GRUPO 4 - Colação de Grau Unificada

Engenharia Mecânica

Engenharia de Minas

COLAÇÃO DE GRAU:

• O Conselho Superior das Faculdades Integradas Pitágoras reunir-se-á conforme o Regimento, página 41, título IX, capítulo II, art. 142, parágrafos 1º e 2º, para a sessão oficial de colação de grau dos concluintes de cada semestre letivo. A sessão será em dia e hora marcada pelo Conselho, na presença do mesmo e dos alunos concluintes devidamente aptos à colação de grau.

• Esta reunião, exclusiva com os formandos, a realizar-se no auditório, com os acadêmicos aptos, trajando beca completa a serem providenciadas pelos alunos concluintes.

• É vedada na Colação de Grau e nas dependências das FIPMoc presença de empresas de fotografia contratadas pelos graduandos assim como de seus convidados e parentes.

• Fica expressamente proibida a entrada de prestadores de serviços (cerimonial, fotógrafos, buffet, gráficas e outros) ao longo do semestre, sem a devida comunicação prévia e autorização do Ascom/Marketing.

• As FIPMoc não emprestam capelos, canudos e becas para a Colação de Grau Unificada.

• Para a Sessão de Homenagem o empréstimo é somente das becas com a faixa. Fica a cargo dos graduandos os outros acessórios. Assim cada turma de formandos deve entregar formulário indicando a quantidade, tamanho e quantidade de professores homenageados, até o dia 19/11/18, de 08h às 12h e 14h às 18h. O material será entregue a um responsável que deverá assinar termo de responsabilidade, sendo que cada beca não devolvida à Instituição, no prazo máximo de 24 horas após o término da sessão de homenagem, terá um valor de R$ 200,00.

• Data de ensaios para a Colação de Grau Dezembro 2018:

- *14/12/2018– 8 h - Ensaio Geral Grupos 1 e 2

9h – Ensaio Geral  Grupos 3 e 4

SESSÃO DE HOMENAGEM:

• A sessão de homenagens ou solenidade festiva de colação de grau acontecerá normalmente, em local previamente definido pela comissão de formatura de cada curso, na presença do Coordenador do curso, homenageados e convidados, para a entrega simbólica do diploma. Porém, os custos referentes às sessões de homenagens são de responsabilidade dos formandos.
  • As Faculdades Integradas Pitágoras não cederão o auditório Maria de Lourdes Queiroga Turano para realização de Sessão de Homenagem.

• As FIPMoc não permitem o uso do capelo pelos formandos nas Sessões de Homenagens. Caso seja usado, o coordenador do curso não participará da cerimônia.

• O tempo de permanência dos coordenadores na Sessão de Homenagem será de 15 minutos excedentes ao previsto. Após este tempo o coordenador poderá se retirar do local.

•   A pauta da sessão de homenagem deve ser enviada, obrigatoriamente, pelo Cerimonial contratado pelos formandos para aprovação da Ascom/Marketing – FIPMoc para revisão final e adequação às normas da instituição até uma semana antes da Sessão de Homenagem. Somente após aprovação do script que o coordenador do curso será liberado para participar do evento.

CONVITES:

•  Os convites devem constar os membros do Conselho Superior das Faculdades Integradas Pitágoras, conforme relação:

Diretora Executiva: Professora Maria de Fátima Turano

Diretor Acadêmico: Professor Dalton Caldeira Rocha

Diretor Financeiro: Professor Eliziário Rezende

Diretora de Avaliação Institucional e educacional: Professora Rosina Turano Mota

Diretor do Campus: Professor Clinton Xavier Rocha

Diretora de Marketing: Letícia Turano

Diretor Técnico do CEPEAGE: Guilherme Turano

Diretor de Assuntos Jurídicos: Dr. Élio Soares

Diretora de Ensino e Tecnologia: Professora Thais Cristina Figueiredo Rego

Diretor de Expansão: Professor Rafael Silva Gontijo

Diretor de Tecnologia da Informação: Carlos Renato Caldeira

Coordenador de Pesquisa Científica: Dr. Antônio Prates Caldeira

Presidente do Conselho de Ética das FIPMoc: Dorothea Schmidt França

Coordenador do curso:

Secretária Acadêmica: Maria Madalena Prates Oliveira

• Todas as comissões devem enviar, obrigatoriamente, o esboço do convite à Ascom/Marketing para que seja encaminhado para a correção. O mesmo será corrigido em 7 (sete) dias úteis.
  • O quadro da turma para ser afixado nas dependências das FIPMoc deverão ter a medida de 1x1,50 (um metro de altura por um metro e cinquenta centímetros de largura). Não será permitido material fora do padrão. O mesmo deverá ser entregue na Ascom/Marketing que ficará responsável de verificar em qual local será inserido.

As dúvidas serão esclarecidas na Ascom/Marketing, no email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou agendamento prévio pelo telefone (38) 3214-7100.

DICAS DE FORMATURAS

REQUERIMENTO DE BECAS PARA SESSÃO DE HOMENAGENS