Medidores nacionais de Instituições de Ensino Superior colocam as FIPMoc no topo do Norte de Minas

Ano a ano as Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc) têm se destacado nos diversos medidores de qualidade em Instituições de Ensino Superior (IES). Além de indicadores de qualidade da educação superior ligados ao Ministério da Educação (MEC), pesquisas independentes apontam as FIPMoc como a melhor instituição do Norte de Minas.

No primeiro semestre de 2018, o conceituado Guia do Estudante, pertencente à Editora Abril, divulgou a avaliação dos cursos superiores brasileiros. A partir dos resultados, foi concebido às FIPMoc o Prêmio Melhores Universidades, que aponta quais são as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil – públicas e privadas – e aquelas que mais se destacaram em oito áreas do conhecimento.

No estado de Minas Gerais, as FIPMoc ocuparam a 43ª posição, ficando acima de todas as outras IES privadas presentes na região norte-mineira.

No segundo semestre, a Folha de São Paulo divulgou o Ranking Universitário Folha – um ranking de universidades que classifica 196 instituições brasileiras a partir de indicadores de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

O RUF, como é conhecido, revelou que dos 14 cursos das FIPMoc, participantes da avaliação, 11 ficaram em primeiro lugar entre as instituições do Norte de Minas. Os cursos de Direito e Engenharia Civil tiveram destaque e ocuparam posições mais altas do que a universidade estadual.

De acordo com a diretora Executiva, Professora Fátima Turano, os resultados de alto desempenho são frutos do trabalho realizado por uma equipe empenhada. “Nós buscamos extrair conceitos das maiores universidades em grandes centros mundiais. Adaptamos para a nossa realidade e implantamos aquilo que conseguimos aqui nas FIP”, revela a diretora. “Por isso, temos conseguido inovar sempre, pois oferecemos uma proposta pedagógica diferenciada e uma infraestrutura completa”, acrescenta.

Na última sexta-feira (30/11) os cursos de Administração, Direito e Engenharia Civil receberam o selo “Melhores Universidades 2018”, ambos com a qualificação três estrelas. “O selo do Guia do Estudante representa o resultado de um trabalho institucional com muito compromisso com a qualidade educacional que uma formação por competência exige”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Civil, Antônio Carlos Moreira, o Tiunico. “Cumprimento ao corpo docente, acadêmicos e toda a instituição pelas frequentes conquistas e convido aos que ainda não conhecem as FIPMoc a virem fazer parte dessa formação”, finaliza.

Para ingressar em um dos cursos das Faculdades Integradas Pitágoras, considerada a partir desses índices como a melhor Instituição Superior do Norte de Minas, é só acessar o site www.fip-moc.edu.br/vestibular.