FIPMoc abre inscrições para o PROIC-FIPMoc. Acesse aqui o edital

As Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc), abrem as inscrições para o processo de seleção do Programa de Iniciação Científica – PROIC-FIPMoc, com três modalidades: PROBIC-FAPEMIG, PROBIC-FIPMoc e IC VOLUNTÁRIA.

O Programa de Iniciação Científica das FIPMoc é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes da graduação e tem como objetivos:

1) Estimular a pesquisa científica junto aos corpos docente e discente das FIPMoc;

2) Contribuir para a formação acadêmica no âmbito da pesquisa científica e de qualificação de recursos humanos;

3) Possibilitar maior interação entre docentes pesquisadores e estudantes e entre a Graduação e a Pós-Graduação;

4) Estimular a qualificação de estudantes para programas de pós-graduação.

A FAPEMIG disponibilizará, para estudantes regularmente matriculados nas FIPMoc, uma quota de 10 (dez) bolsas de Iniciação Científica, para o ano de 2019/2020.

As FIPMoc disponibilizarão 15 (quinze) bolsas de Iniciação Científica Institucional para o mesmo período (2019/2020).

O PROIC FIPMoc contempla ainda a atividades de Iniciação Científica Voluntária ICV (sem o recebimento de bolsas), sendo que no mesmo período serão aprovadas 05 (cinco) propostas.

As inscrições devem ser realizadas na sala da coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação no horário, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda à sexta-feira, com a apresentação dos documentos discriminados no edital. O prazo de inscrição e entrega dos projetos é de 10/12/2018 a 15/02/2019.

EDITAL

MODELO DE PROJETO DE PESQUISA